ASCARTE
Institucional Atividades Projetos Agenda Mídia Notícias Hotsites Parceiros
 

XX Encontro de Jovens Instrumentistas

XX Encontro de Jovens Instrumentistas

Desde sexta-feira, 23, a música dominou os espaços do Instituto Ivoti através de 133 instrumentistas e seus acompanhantes. Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Piano, Flauta Doce e Transversal, Saxofone, Clarinete, Trompete, Trombone, Trompa, Tuba, Eufônio e Canto Coral preencheram os corredores e salas durante os dias do 20° Encontro de Jovens Instrumentistas (EJI). O evento é organizado pela Associação Pró-Cultura e Arte Ivoti (Ascarte), em parceria com o Instituto Ivoti e o apoio da Escola de Música Tio Zequinha de Porto Alegre.


No domingo, uma audição reunindo apresentações de todas as modalidades foi o ponto alto do evento. Na abertura a vice-diretora de Educação Básica e presidente da Ascarte, Vera Hoffmann, deu as boas-vindas aos presentes. “A música não se faz sozinha, é preciso o conjunto e estamos muito orgulhos de ter vocês hoje aqui”, disse. O professor Arthur Mello, que coordenou o evento, agradeceu em especial aos professores que trouxeram seu conhecimento para abrilhantar ainda mais o encontro. Segundo ele, todos mereceriam destaque pela parceria com a escola.


Durante os três dias de Encontro, os alunos tiveram aulas em grupo, masterclass, canto coral, apresentações de grupos e apresentações de solistas. As Oficinas de Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Piano, Flauta Doce e Transversal, Saxofone, Clarinete, Trompete, Trombone, Trompa, Tuba, Eufônio, Canto Coral e Orquestras foram ministradas por professores vindos de várias cidades do Rio Grande do Sul, São Paulo e Albuquerque-EUA.


O evento tem por objetivos proporcionar troca de experiências entre alunos, professores e pais, aprimorar técnicas específicas de cada instrumento, conhecer e aprofundar propostas pedagógicas, como também proporcionar momentos agradáveis de convivência e integração.

Fonte: Departamento de Comunicação Instituto Ivoti &n
Data: 25/06/2017


Voltar